publicos

sábado, 15 de março de 2014

PÃEZINHOS DE CEBOLA E NOZES

Pãezinhos de nozes e ricota. Receita: Cinthya Maggi. Créditos da imagem: Lang
PÃEZINHOS DE CEBOLA E NOZES 
rendimento:
20 unidades
140 calorias cada
Ingredientes
Massa
1 tablete de fermento de pão,
1 colher (chá) de açúcar,
1 colher (sopa) de azeite,
1 pote de iogurte desnatado,
1 ovo,
1 colher (chá) de sal,
cerca de 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo,
Recheio
150g de nozes bem picadas,
200g de ricota bem esfarelada,
orégano fresco a gosto.
Preparo
Bata ligeiramente o ovo e reserve 1 colher (sopa). Amasse  o fermento com o açúcar e junte o azeite, o iogurte, o restante do ovo e o sal. Vá adicionando a farinha de trigo até que fique uma massa firme. Cubra e deixe descansar 30 minutos. Divida a massa em 20 bolinhas. Pegue porções de massa e recheie. Feche bem. Coloque em uma assadeira e besunte com o ovo reservado. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Para o recheio, misture os ingredientes.
café da manhã é necessário para quebrar a falta de alimentos durante pelo menos 8 horas, enquanto você dorme. Senão,  o metabolismo fica mais lento como uma forma de se precaver e preservar o que resta de energia. Em geral, quem consome o café da manhã ingere mais micronutrientes e menos calorias provenientes de gorduras. Outro ponto é que você reduz a fome e come menos durante o dia. E faça isso até uma hora depois de acordar. E o que comer? Dá uma olhada:
- Consuma 1 porção de fruta como mamão, melão, melancia, abacaxi, etc. Se preferir, um suco nesta hora do dia é legal, principalmente a base de frutas cítricas como a laranja e o limão, ricos em vitamina C. Mas se for diabético(a), fique com a fruta.
- Prefira pães integrais. São ricos em fibras que podem ajudar a reduzir o colesterol além de permitirem uma absorção mais lenta da glicose. Inclua sementes de linhaça, aveia, farelo de trigo, etc. Inclua cereais também.
- Use manteiga com moderação. Se preferir margarinas, consuma as com fitoesteróis que ajudam a inibir a absorção de colesterol, mas para obter resultados é necessário cerca de 1 colher (sopa) por dia, segundo algumas pesquisas.
- Substitua o leite integral por semi ou desnatado e consuma laticínios light. Iogurte, ricota, cream cheese, requeijão, queijo branco, etc
Fique com este pãozinho delicioso recheado com nozes.