publicos

terça-feira, 27 de maio de 2014

#MACARRÃO ARCO-ÍRIS E NUVEM DE PARMESÃO

Macarrao-arco-iris-bem-legaus-1
Muita gente é apaixonada por massas, nem se fala em macarrão! Daí que inventaram o macarrão arco-íris que é o famoso macarrão mas todo colorido, o que traz uma cara super divertida e diferente para esse prato clássico e tão famoso. Hoje você vai aprender essa receita que é super simples e pode usar para um almoço com a criançada.
INGREDIENTES:
- Macarrão à sua escolha
- Corante comestível
- Parmesão
Macarrao-arco-iris-bem-legaus-3
915929_macarrao-arcoiris-com-nuvem-de-parmesao
COMO FAZER:
1- Cozinhe a massa até ficar al dente. Enquanto cozinha, prepare seus saquinhos tipo ziplock.
2- Seis cores foram usadas aqui (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo), mas você pode usar quantas ou quais quiser. Adicionar cerca de 20 gotas de corante comestível em gel e 2 colheres de sopa de água para cada saco.
3- Então uma vez que a massa é feita, escorra-a e logo em seguida correr água fria sobre ele em um filtro ou coador para interromper o cozimento.
4- Transfira a massa de forma proporcional para os sacos de corante alimentar. Em seguida, sele os sacos e misture a massa ao corante até ficarem bem misturados. Cada saco DEVE descansar por pelo menos um minuto.
5- Como acompanhamento a dica são os chips feitos de parmesão: pré-aqueça o forno a 300 graus. E, em seguida, cobrindo uma assadeira com uma folha de papel manteiga, coloque cerca de 2 colheres de queijo parmesão ralado em um forma. Dá para improvisar com cortador de biscoitos.
6- Leve ao forno por 4-5 minutos até que o queijo esteja derretido e as bordas começarem a ficar marrom.
E olha como vai ficar no final:
macarrao_arco_iris
Quem fizer a receita ou que já tenha feito, conta aí pra gente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário,sugestões,pedidos,enfim fique á vontade!